quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ajuda aos sem tetos - Porto Alegre/RS


ATENÇÃO amigos:

A prefeitura de Porto Alegre tem dois números de telefone para abordagem de sem-tetos (albergues): 3289 4994 (para menores) e 3346 3238 (para adultos).
Se vocês encontrarem alguém dormindo nas ruas, por
favor, liguem para estes números indicando o local onde essa pessoa se encontra! Se o frio esta horrível para nós, imagina para os que moram nas ruas...

COMPARTILHEM!!! 


Fonte: recebido por e-mail da ArtFlor

4 comentários:

  1. Pois é, disponibilizam o serviço mas de maneira incompleta/incorreta, já que somente atendem os chamados a partir das 20:00 hrs, sendo que o recolhimento efetivo ocorre somente a partir das 22:00 hrs!!

    Se é realmente para ajudar pq então não fazem algo melhor, e principalmente, mais humanitário??

    Digo isso pois certamente não há como se ficar indiferente vendo durante todo um dia, onde a temperatura estava abaixo dos 10 graus, alguém com uma roupa leve e de pés descalços, tento apenas um fino cobertor para se proteger do frio até que a bendita ajuda se prontifique a fazer algo!!

    PS. O fato descrito acima aconteceu, e infelizmente acontece com frequencia nas nossas ruas de Porto Alegre. Assim, já que não houve ajuda imediata, tentamos naquele momento abreviar o sofrimento daquela pessoa, porém certamente por causa das nossas limitações não foi algo taõ eficaz quando seria o seu recolhimento a um albergue.

    ResponderExcluir
  2. Olá Karson!

    Obrigada por seu comentário!
    Creio que eles tem suas limitações e sugestões de melhorias sempre são bem vindas e esperamos que para esse ano o serviço possa atender em mais horários.

    Abraços

    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Andrea, parabéns pela iniciativa!

    A propósito...

    Proporcionalmente temos aqui em Porto Alegre um número significativamente menor de vagas em albergues, quando comparado com a cidade de São Paulo.

    Em São Paulo existem aproximadamente 14.000 moradores de rua e aproximadamente 10.000 vagas no inverno.

    Já aqui, para um contingente de aproximadamente 1.400 moradores de rua, possuímos apenas 621 vagas (dados de JUN/2012).

    Se não bastasse isso, temos aqui no Sul um inverno mais rigoroso do que no Sudeste, que pela lógica deveria fazer os nossos gestores terem uma preocupação maior em relação a esse assunto do que aqueles de outras regiões, porém pelos números percebe-se que tal fato não acontece.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karson!

    Já morei em Porto Alegre por 10 anos. Vi essa situação de perto, ficava muito triste!
    Espero realmente que essa situação possa mudar e essas pessoas possam viver de uma maneira mais digna.
    Realmente o frio do nosso Estado é um agravante!

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir