quinta-feira, 7 de julho de 2011

ALERTA! GOLPE DA INDENIZAÇÃO

Hoje ligaram para o meu pai tentando esse golpe. Na hora eu estava chegando na casa dele e pedi os nomes dos envolvidos e encontrei o nome do coronel neste site abaixo. Cuidado com esse golpe. Pediram para o meu pai depositar um valor para poder receber um valor bem maior num processo. Ligou um advogado que deu o nome desse Coronel como referência. Meu pai até ligou para o número indicado por eles. Falou com o suposto coronel que deu todas as informações. Mas meu pai não caiu na labia deles assim como espero que outras pessoas também não caiam.

---------------------------------------------------------------------

 ALERTA! GOLPE DA INDENIZAÇÃO


João Libério da Cunha, Juiz de Direito Substituto do Juízo Militar, vem recebendo contatos de pessoas que se dizem vítimas de tentativas de extorsões, nas quais estariam sendo usado o seu nome como Coronel, ora como interventor, ora como diretor, ora como advogado, em instituições de previdência privada ou pública, federal, estadual ou municipal. Os contatos com as vítimas são feitos por estelionatários, que possuem uma lábia muito convincente e eles são muito insistentes, chegando mesmo a convencer algumas pessoas mais desprevenidas a depositar quantias em dinheiro em contas bancárias por eles indicadas, com número das agências e bancos. 
 
Para dar credibilidade ao golpe citam nomes de militares, inclusive o deste subscritor, como sendo Coronel João Libério da Cunha, e de outras pessoas como advogados (dos quais informam o endereço e o telefone), promotores e servidores do Ministério Público (estes com telefone e endereço). 
 
Citam, também, instituições previdenciárias, umas já extintas, outras inexistentes, algumas como GBOEX, COIFA, CAPEMISA, CAPEMI, MONTEPIO DA FAMÍLIA MILITAR (MFM), Montepio Nacional Brasileiro, Associação da Família Militar e outras, de onde seriam liberadas vultosas quantias para as pessoas contatadas receberem, desde que estas fizessem depósitos, em valor razoável, em conta corrente, agência e banco que os estelionatários indicam.
 
Esclareço que nunca trabalhei nestas instituições nem mantenho ou mantive nenhum vínculo de qualquer espécie com elas.
Qualquer tentativa, escrita ou por computador ou por telefone, usando o nome Coronel João Libério da Cunha, é falsa e objeto de estelionatários, que querem extorquir dinheiro.
 
Por isso deve ser recusada logo de início, sem perda de tempo.
 
Esta advertência deve ser divulgada o mais amplamente possível.
 
Este golpe está ocorrendo em todos os Estados do país.
 
Algumas advertências semelhantes a estas se encontram disponíveis no blog: http://aphoenix13.wordpress.com/category/denuncia/page/2/.
 
Para esclarecer dúvidas e denúncias ou apresentar sugestões, fineza utilizar o email joao.liberio@yahoo.com.br.
Ao receber ligações desses estelionatários, as vítimas deverão:
 
           1)Não informar, nem confirmar, nenhum dado sobre seus familiares e sobre ela própria;
 
         2)Obter do estelionatário o maior número de informações possível, como conta bancária, agência, nomes, datas, números de processos, e outras;
 
           3)Dirigir-se a uma Delegacia de Polícia e fazer uma representação criminal;
 
          4) Se o estelionatário demonstrar que possui o CPF e, ou, os dados da conta bancária da vítima, ela deverá, para se resguardar:
 
           - cancelar o CPF e obter o outro junto à Receita Federal;
           - cancelar a conta bancária.

 Fonte: http://www.tjmmg.jus.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2009&Itemid=241

3 comentários:

  1. Boa tarde!

    Meu nome é Paula sou filha de militar , já falecido e hoje no horário do almoço recebi uma ligação de um suposto Tenente falando em nome da família militar. Logo percebi que se tratava de um golpe, pois o que temos já está em advogado.
    Vergonha esses criminosos subestimarem a inteligência de alguns com tanta informação que há.
    Todos militares aposentados, esposas, filhos e parentes fiquem espertos, pois as quadrilhas continuam agindo.

    ResponderExcluir
  2. Hoje recebi telefonema do advogado Carlos Magalhães. Ele disse que meu pai deveria receber R$57mil como resultado de um processo contra o Extinto MFM, plano de previdência dos militares. Deu número da matrícula e pediu para eu ligar para o Coronel Osorio Cunha no departamento financeiro dos militares para ver como receber o dinheiro.

    Claro que é um golpe. Impressionante que é o mesmo golpe há mais de 10 anos.

    ResponderExcluir
  3. Importante ficarmos alertas e pesquisar a respeito para não cairmos em golpe.

    ResponderExcluir