terça-feira, 7 de agosto de 2012

Daniela Ferreira - desaparecida de Agudo/RS



VAMOS ORAR PARA QUE A DANIELA FERREIRA VOLTE LOGO SÁ E SALVA PARA A SUA FAMÍLIA E AMIGOS.

11/01/2013 | N° 3348 - Jornal Diário de Santa Maria

CASO DANIELA

As buscas deverão ser retomadas

Informação de paradeiro de jovem motiva novas ações

A angústia vivida pela família de Daniela Ferreira, 19 anos, pode estar mais próxima de ter um fim. A reviravolta no caso envolvendo o mistério do desaparecimento da jovem ocorreu em um audiência realizada às 14h de ontem, no Fórum de Cachoeira do Sul. Em depoimento à Justiça, um colega de cela de Rogério Oliveira, 42 anos, acusado pelo sumiço da jovem, afirmou que o corpo da vítima estaria em poço de água em Agudo, cidade onde ela foi vista pela última vez, em 29 de julho do ano passado.

Além do detento, o delegado Eduardo Machado, titular da Polícia Civil de Agudo, também foi ouvido pela juíza Lilian Astrid Ritter. Em um depoimento que durou mais de uma hora, Machado relatou detalhes da investigação. Entre as revelações, está uma conversa com a mãe de Oliveira, na qual a mulher teria dito: “Eu sei que ele (Oliveira) é doente, um monstro, mas é meu filho”. Para o advogado Daniel Tonetto, assistente de acusação no caso, após a audiência de ontem, não há dúvidas de que o réu é culpado pelo crime.

– O delegado Machado chegou a usar o termo “perverso” para denominar o réu. Se havia alguma dúvida de que ele é culpado pelo crime, ela sumiu depois dos depoimentos de hoje (ontem). Tenho certeza absoluta que ele cometeu os crimes pelos quais é acusado – afirma.

Em contrapartida, para a defesa, a afirmação sobre o paradeiro do corpo de Daniela não foi convincente. Para Antonio Carlos Porto e Silva, a testemunha foi superficial.

– Ao não passar detalhes sobre onde estaria localizado o suposto poço, a versão perdeu credibilidade. Agora, vou conversar com meu cliente para saber a versão dele dos fatos.

Dois funcionários da empresa do ramo de construção civil, na qual Oliveira trabalhava enquanto cumpria pena no regime semiaberto, serão as próximas testemunhas ouvidas. O réu será o último a prestar depoimento, antes do julgamento do caso. Ainda não há previsão de quando as audiências serão realizadas.

Reunião irá definir quando as buscas serão retomadas

Conforme o delegado Eduardo Machado, está marcada para as 10h de hoje uma reunião entre a Polícia Civil e os Bombeiros Voluntários de Agudo. Machado adiantou que o encontro, que ocorrerá na delegacia da cidade, definirá como será feito o mapeamento de todos os poços de água existentes no município.

– Vamos realizar um levantamento completo para direcionarmos as buscas para os locais que não foram verificados ao longo da investigação – explicou o delegado.

Oliveira e preso que depôs ontem conversaram na prisão de Agudo

Oliveira e o detento que depôs ontem foram colegas de cela no Presídio Estadual de Agudo, local em que o acusado pelo sumiço da jovem teria revelado o paradeiro do corpo dela.

Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público por estupro, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.


PATRIC CHAGAS|ESPECIAL
 
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,42,4007180,21176, em 11 Jan 2013
--------------
 



22/09/2012 | N° 3254 - Jornal Diário de Santa Maria

CASO DANIELA

Falta pouco para finalizar o inquérito

À espera do laudo oficial da perícia e de novos depoimentos

Durante os 55 dias de investigação sobre o sumiço de Daniela Ferreira, 19 anos, foram muitas as pistas sobre o paradeiro da jovem. Com todos os indícios colhidos que apontam para um único suspeito, Rogério Oliveira, 42 anos, ainda não foi possível chegar ao destino do corpo de Daniela, o que não deve interferir na conclusão do inquérito. Os resultados da perícia, divulgados no último dia 14, apontaram material genético da jovem em uma camiseta do suspeito.

O delegado titular da Polícia Civil de Agudo, Eduardo Machado, analisa a necessidade de um novo depoimento do suspeito, mas o inquérito deve ser concluído até a sexta-feira da semana que vem. A jovem desapareceu na manhã do dia 29 de julho, após sair de um baile em Agudo.

As informações do resultado da perícia foram encaminhadas por fax à Polícia Civil de Agudo, mas o documento oficial ainda não chegou. O laudo deve sair do Instituto Geral de Perícias de Porto Alegre na terça-feira e, assim que chegar, será anexado ao inquérito que deve ser remetido ao Ministério Público. Enquanto isso, o delegado deve ouvir familiares de Daniela e pessoas que estiveram no baile frequentado pela jovem e pelo suspeito na madrugada do desaparecimento. O fato de o corpo de Daniela não ter sido encontrado não deve interferir na conclusão do inquérito, segundo o delegado:

– Basta que outros elementos probatórios levem ao entendimento de que a pessoa é autora. Como não há a prova material, há a prova indireta, que é comprovada a partir dos elementos identificados pela perícia.

Delegado analisa possibilidade de interrogar o suspeito novamente
 

Oliveira já passou por dois depoimentos. A necessidade de ser interrogado de novo é analisada pelo delegado na tentativa de que o suspeito confesse o crime. Apesar de uma possível confissão poder resultar em diminuição da pena quando houver a sentença judicial, o delegado não acredita que o homem assuma a participação, já que se reservou a não falar anteriormente. O suspeito deve ser indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O delegado estuda ainda, por meio dos elementos que tem, o indiciamento por estupro.

O destino do corpo de Daniela continua sendo um mistério. Durante as investigações, houve a tentativa de rastrear o sinal de celular da jovem e tentar traçar o caminho percorrido por ela. Mas, isso só seria possível se alguma ligação tivesse sido atendida por ela durante a madrugada.

Conforme Machado, um amigo recebeu uma mensagem originada pelo celular da jovem por volta das 6h, minutos antes do desaparecimento, pedindo para que ele ligasse. Ele tentou a ligação cerca de 15 minutos depois e já não conseguiu contato. As imagens das câmeras de vigilância identificam o suspeito passando pela jovem na rua nesse horário.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,42,3893758,20464, em 22 Set 2012

----------------------------------------------------------------

29/08/2012 | N° 3233 - Jornal Diário de Santa Maria

CASO DANIELA

Inquérito aguarda pela perícia

Suspeito teve prisão preventiva decretada na segunda

Um mês após o desaparecimento de Daniela Ferreira, 19 anos, o delegado titular da Polícia Civil de Agudo, Eduardo Machado, segue no aguardo dos resultados da perícia nas roupas do único suspeito para interrogá-lo e concluir o inquérito (leia mais sobre o caso no quadro).

A aparente demora no laudo é tratada com naturalidade pela Polícia Civil. O prazo pedido pela perícia é bastante razoável, diz o delegado.

As roupas do suspeito foram encaminhadas ao Instituto Geral de Perícia (IGP), com sede em Porto Alegre, no dia 31 de julho. Nas roupas, foram encontrados materiais genéticos. Para analisar a origem deles, foi solicitada amostra de sangue da mãe de Daniela. O pedido mais recente da perícia chegou a Porto Alegre na última segunda-feira: análise de escova de dentes e fios de cabelo da desaparecida. Com os laudos, a Polícia Civil espera o laudo do IGP para esta sexta-feira.

Conforme o órgão, os prazos variam de acordo com a qualidade e a quantidade de material genético encontrado para traçar um perfil genético conclusivo. Em função disso, os exames genéticos devem ser repetidos, já que o primeiro resultado não é suficiente para apontar provas, o que pode atrasar a emissão do laudo.

O delegado estima que 80% das informações sobre o caso já tenham sido obtidas, o que permitiu que fosse encaminhada à Justiça, nesta segunda-feira, o pedido de prisão preventiva do suspeito, um homem de 42 anos que cumpria regime semiaberto em Agudo no dia do desaparecimento.

– Temos elementos de convicção que permitem fundamentar a prisão preventiva. Não é pouca coisa. Independentemente do resultado da perícia, ele deve ser indiciado pelo desaparecimento – afirma o delegado.

Suspeito tem bom comportamento e faz trabalho de rotina na cadeia
 

O suspeito, agora, está preso em regime fechado por descumprimento de regras do semiaberto – benefício conseguido por bom comportamento. No fim de semana em que Daniela desapareceu, o preso não poderia ter ido ao baile no Clube Centenário. A transferência do suspeito do presídio de Agudo para uma cela de isolamento em Santa Maria foi uma medida de segurança, já que ele estaria sofrendo ameaças em Agudo.

Conforme o diretor da Penitenciária Estadual de Santa Maria, Domacir Correia, o detento tem apresentado bom comportamento e trabalha em atividades de rotina da cadeia.


EDUARDO COVALESKY DIAS|EDUARDO.DIAS@DIARIOSM.COM.BR
 CASO
29 de julho – Daniela Ferreira saía de
um baile da Volksfest, no Clube Centenário,
quando foi vista pela última vez, por
volta das 6h. Durante o dia, familiares
acreditam que ela está na casa de
uma amiga

31 de julho – Polícia Civil é comunicada
do caso. Buscas começam
ao meio-dia. Um detento do regime
semiaberto que cumpre pena em Agudo,
de 42 anos, é identificado em imagens
de câmeras de segurança da cidade
caminhando em direção à Daniela na
noite em que ela desaparece. Roupas do
suspeito são enviadas para a perícia
 
1º de agosto – Suspeito é transferido
para Santa Maria. Procura se intensifica,
com a mobilização de mergulhadores
do Corpo de Bombeiros de Santa Maria,
bombeiros voluntários, Polícia Civil, BM,
BOE e comunidade, com o auxílio de
cães farejadores. Buscas vasculham
desde lavouras de arroz até bueiros da
cidade. Nenhum vestígio de Daniela é
encontrado em uma semana
 
Agosto
Polícia Civil consegue autorização
para interrogar suspeito. IGP solicita
amostra de sangue da mãe de Daniela
para analisar material genético encontrado
nas roupas do suspeito
 
Chegada do resultado da perícia,
previsto para 24 de agosto, é adiada
em uma semana. Escova de dentes e
fios de cabelo de Daniela também são
encaminhados para exame de DNA

--------------------------------------------------------------

Geral  |  09/08/2012 20h41min - Jornal Diário de Santa Maria

Suspensas força tarefa de buscas pela jovem desaparecida de Agudo

Ação será feita apenas por Bombeiros Voluntários e Brigada Militar

Depois de 11 dias de buscas por Agudo e região, a força tarefa montada para procurar a jovem Daniela Ferreira, 19 anos, encerrou as atividades nesta quinta-feira. Apenas a Brigada Militar (BM) e Bombeiros Voluntários do município seguem procurando a jovem que está desaparecida desde o dia 29 de julho.
Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários, Braulio Kesseler, nesta quinta-feira, mergulhadores de Santa Maria realizaram buscas em um açude localizado nos fundos da empresa em que o único suspeito de envolvimento no sumiço trabalhava. Nenhuma pista de Daniela foi encontrada. Segundo Kesseler, os integrantes da Cruz Vermelha e da Associação de Voluntários com Cães de Busca e Resgate (Avoc-br) somente voltarão a Agudo caso apareça alguma evidência concreta sobre o paradeiro de Daniela.
Em relação as investigações, o delegado que está cuidando do caso, Eduardo Machado, diz que o suspeito, um apenado de 42 anos, deve ser ouvido na próxima semana. Ele prefere não adiantar mais detalhes para não atrapalhar as apurações.
Daniela está desaparecida desde a manhã de 29 de julho. Ela foi vista pela última vez depois de sair de um baile no Clube Centenário, no centro de Agudo.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da jovem pode entrar em contado com a BM de Agudo pelo telefone (55) 3265-1310 ou com os Bombeiros Voluntários pelo (55) 3265-1333.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,3848572,Suspensas-forca-tarefa-de-buscas-pela-jovem-desaparecida-de-Agudo.html, em 10 Ago 2012.



Geral  |  05/08/2012 15h11min - Jornal Diário de Santa Maria

Desaparecimento de Daniela Ferreira, 19 anos, completa uma semana

Equipes retomaram as buscas nesta segunda-feira

Atualizada em 06/08/2012 às 10h26min Equipes da Polícia Civil e Brigada Militar, bombeiros voluntários, mergulhadores e cães farejadores da Associação de Voluntários com Cães de Busca e Resgate (Avoc-BR) recomeçaram as buscas a Daniela Ferreira, de 19 anos.
Na madrugada deste domingo, completaram-se sete dias do desaparecimento da jovem, em Agudo.
Para a Polícia Civil, o caso segue sendo um mistério, uma vez que não existem pistas concretas sobre o paradeiro da moça. O único suspeito, um homem de 42 anos que cumpria pena no regime semiaberto no Presídio Regional de Agudo e agora voltou ao regime fechado na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), deve prestar depoimento à polícia esta semana.

As buscas seguem aos arredores de toda a cidade de Agudo. Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários, Braulio Kesseler, a mudança de rumo foi necessária em função das várias possibilidades de destinos que a jovem pode ter tomado após aparecer nas imagens do sistema de monitoramento de uma empresa da cidade. Nessas imagens, o suspeito cruza por ela e, cerca de um minuto depois, retorna na mesma direção de Daniela. O vídeo foi divulgado no YouTube e gerou grande repercussão, com grande número de acessos.
_ Tudo indica que ela iria para casa, mas ela pode ter sido obrigada a tomar outro rumo, por isso estamos procurando em toda a cidade _ revela.
Os órgãos de resgate interromperam as buscas neste domingo e devem retomar às 8h30min desta segunda-feira. Familiares e amigos não pararam de procurar pela jovem.

 Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,3843626,Desaparecimento-de-Daniela-Ferreira-19-anos-completa-uma-semana.html

18 comentários:

  1. Meu DEUS que policia mais fraca hein gente , tudo leva a crer que o cara nas imagens é o suspeito principal, o delegado precisa apertar ele o mais rapido possivel , estão esperando oque ? fazer buscas sem saber por onde começar , pelo amor de DEUS , antes de tudo precisa colher depoimento do vagabundo das imagens, um detento estuprador , homicida. Quanta burocracia meu BRASIL, estou acompanhando essas noticias aqui de São Paulo , sinto muito pela moça, não aguentamos mais essa justiça falha. para a familia somente força em DEUS . Desabafo de um cidadão indignado .

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo!

    Obrigada por seu desabafo. Nós aqui mais perto também oramos muito que ela logo seja encontrada viva e possa voltar logo para a família.
    Abs!
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea , desculpa pelas palavras, mais estou tão triste com isso , desde o primeiro momento que vi a reportagem no portal uol, não deixei de acompanhar, entrei no facebook dela, isso só me deixou mais intimo do caso, você tem alguma noticia ai, do depoimento do bandido que estava marcado pra hoje ? obrigado .

      Excluir
  3. Oi Eduardo!

    Provavelmente deve sair nos jornais de amanhã. Hoje não pude acompanhar muito os noticiários. Assim, que sair alguma novidade vou postar aqui.
    Creio que todos queremos que essa situação se resolva logo.
    Um grande abraço!
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Andrea, também to acompanhando o caso dela , ´muito triste isso, também não entendo ainda o pq não arranaram informações dele, mas existe o tal "direitos humanos" uma palhaçada isso . nos como mães ficamos desesperadas ao ver uma situação dessas ...... Eduardo, tenho a mesma indignação que você

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristiane e Eduardo!
    Infelizmente ficamos a mercê de muitas regras. O que nos resta é orar, orar muito para que ela seja encontrada logo e bem.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea aquele carro que aparece no video,que desligou o alarme e acendeu uma luz forte do farol...será que não foi atras dela?
      o ruim que não dá pra pegar a placa por causa da qualidade péssima da camera!
      Que tristeza estou torcendo muito para que a Daniela possa voltar sã e salva aos braços da familia porque isso é uma dor,acompanho as noticia sobre esse desaparecimento e isso me entristece muito,a gente vê acontecer com os outros mas nunca pensamos que poderia acontecer com nossos próprios filhos(as) que educamos,criamos,mostramos o que é certo e o errado.

      Eu espero que ela volte para sua casa logo o mais rápido possivel,não quero terminar esse ano com esse desaparecimento ainda por cima!
      Aliás ninguém quer!

      e outra quando o presidiario estava voltando na direção dela
      acho que eu vi em sua mão direita uma garrafa!

      Excluir
  6. Seria importante divulgar a foto do homem que voltou atrás dela após terem passado um pelo outro na calçada conforme noticiou a reportagem. Desta maneira mais pessoas poderiam ajudar a Polícia na busca deste suspeito. É admissível que as buscas sejam interrompidas, contudo, os esforços para desvendar o que aconteceu com Daniela devem ser intensificados, pois, só desta maneira o responsável ou responsáveis serão presos. Longe de mim querer ensinar o Dr. Delegado de Polícia a fazer o seu trabalho, é apenas uma sugestão.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Que barbaridade que fizeram com esta jovem. Mas a polícia não trabalhou com a hipótese desta menina ter sido levada para outras cidades dos arredores?? Acho que as buscas deveriam continuar. Pois se não encontraram ela em Agudo é porque provavelmente ela não esteja lá.

    Sei que muitas pessoas não acreditam e posso até ser criticada por sugerir uma outra maneira para tentar encontra-la agora, mas quando a polícia não basta na busca, existem outros meios para auxiliar, como cartomantes, médiuns e espiritas, eu acredito SIM que nesse meio existam pessoas sérias que ajudam famílias de várias maneiras.

    Espero que encontrem Daniela logo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Pessoal!

    Podemos pensar muitas coisas. Rezar muito e orar para que a encontrem ela logo.

    Acredito que podemos mandar uma grande onda de energia para que ela possa ter forças para encontrar ajuda e/ou que a ajuda chegue logo até ela.

    Torcer que a polícia ou alguém a encontre logo e a leve sã e salva para casa.

    Abs!

    Andrea

    ResponderExcluir
  10. boa tarde pessoal, deixei de postar comentarios , mas ainda estou acompanhando o caso da DANIELA entrei no site da policia civil do estado, lá vi que sairia o inquerito do delegado nesta segunda dia 03/09/2012, alguem tem noticias desse resultado ?

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  11. alguem tem alguma novidade sobre o caso? a midia não fala mais sobre esse assunto...

    ResponderExcluir
  12. O psicopata deve ser identificado, a sociedadeprecisa saber o seu nome.
    Foi identificad DND de Daniela nas roupas do psicopata
    Ele vai ter o que merece.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente as notícias não são das melhores!
    Acredito que a esperança é a última que morre!
    Espero que logo tenhamos notícias mais concretas sobre o caso!

    Andrea

    ResponderExcluir
  14. oi amigo me desculpe esta tomando o seu tempo!
    gostaria de saber se vc conhece este rapaz? por nome MARCUS PAULO PRIEBE! portado do CPF:07158665917 ele me vendeu um teclado no mercado livre e sumiu com minha grana!!! se tiver informaçoes e poder mim ajudar agradeço desde ja nao quero fazer mal nenhum a ele, eu sou apenas um humilde tecladista so quero meu dinheiro de volta eu soube que ele fica de Xanxere SC a Caxias do Sul num veiculo por nome alfa romeu de cor preta placa:MAP.5520! Deus te abençoe!!! esse eh o email dele mpaulo.29tbtf@mail.mercadolivre.com e o facehttps://www.facebook.com/marcus.paulo.96558
    Fim da conversa no bate-papo

    ResponderExcluir
  15. oi amigo me desculpe esta tomando o seu tempo!
    gostaria de saber se vc conhece este rapaz? por nome MARCUS PAULO PRIEBE! portado do CPF:07158665917 ele me vendeu um teclado no mercado livre e sumiu com minha grana!!! se tiver informaçoes e poder mim ajudar agradeço desde ja nao quero fazer mal nenhum a ele, eu sou apenas um humilde tecladista so quero meu dinheiro de volta eu soube que ele fica de Xanxere SC a Caxias do Sul num veiculo por nome alfa romeu de cor preta placa:MAP.5520! Deus te abençoe!!! esse eh o email dele mpaulo.29tbtf@mail.mercadolivre.com e o facehttps://www.facebook.com/marcus.paulo.96558
    Fim da conversa no bate-papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oola amigo me desculpe esta tomando demais... gostoria de saber se vc conhece este arapaz tbm? nome dele MARCUS PAULO PRIEBE mesmo o CPF, ele me vendeu iphone 4 s mercado livre e sumiu com prejuizo,nem respondeu email,será que ele esta aproveitando com dinheiro,mora Santa Catarina. Se ele não quis de volta o dinheiro , desculpe que não gostei minha grana . Alguem ajuda e informar, avisar a policia.

      OBRIGADO

      DEUS TE ABENÇOE

      Excluir